Av. Osaka, 179 - Arujá-SP 11 4652-7777

Testes de Qualidade

Conheça - Testes de Qualidade

Testes de Qualidade

Densidade

Através da densidade verifica-se a quantidade de matéria prima utilizada para se produzir 1m³ de espuma.

Densidade = Massa (kg)

Volume (m³)Passagem de Ar

Testes de Qualidade

Passagem de Ar

A passagem de ar é indicação da abertura celular e quanto mais aberto a espuma, melhor suas propriedades físicas e de durabilidade.

Testes de Qualidade

Resiliência

A aplicação deste ensaio consiste em medir a resiliência da espuma (caráter elástico) onde a quantidade de energia devolvida após a deformação, por aplicação de uma tensão, determina a energia recuperada normalmente medida em percentual pelo ricochete resultante.

Testes de Qualidade

Inflamabilidade

Espumas auto-extinguíveis que retardam a propagação de chama destinada a peças técnicas a fim de se verificar suas características de queima. São realizados ensaio de inflamabilidade conforme NBR 9178, SAE J369, FMVSS 302 ou ainda conforme a necessidade do cliente.

Testes de Qualidade

Força de Identação

Este ensaio é aplicado para se medir à força necessária para comprimir o corpo-de-prova em 25%, 40% e 65% de sua espessura inicial. Sendo este um dos ensaios mais importante para o direcionamento do produto conforme requisito do Cliente.

Testes de Qualidade

Resistência à Compressão

Determina-se através deste teste a força necessária para se comprimir o corpo-de-prova em 40% ou 50% de sua espessura inicial. Ao contrário do teste de indentação, este ensaio determina a força exercida sobre uma superfície plana (base do indentador) maior do que a do corpo-de-prova (espuma).

Testes de Qualidade

Tensão de Ruptura e Alongamento

Para se medir a resistência do material ele é submetido à tracionamento, onde através de equipamento com um sofisticado programa é registrada a força necessária para romper o corpo-deprova e ao mesmo tempo determina o percentual de alongamento no instante de ruptura.

Testes de Qualidade

Resistência ao Rasgamento

Com a finalidade de se medir a resistência ao rasgamento do material efetua-se a tração registrando continuamente a carga necessária para se rasgar a espuma.

Testes de Qualidade

Fadiga Dinâmica

O comportamento da espuma quanto a sua durabilidade e perda de dureza e espessura é estudado com a aplicação deste ensaio onde o corpo de prova é deflexionado repetidamente em um ponto através de um indentador que lhe aplica uma carga pontual e constante.

Testes de Qualidade

Deformação Permanente

A fim de se determinar a perda da espessura da espuma aplica-se este ensaio no qual consiste em deflexionar o corpo-de-prova em condições específicas.Tendo feito esta avaliação da perda de volume do material, define-se a capacidade de retorno à sua característica inicial, determinando a durabilidade da espuma perante um envelhecimento precoce induzido. Para isso utiliza-se Estufa com temperatura controlada e deflexão da espuma a 90% de sua espessura inicial em tempo determinado.


Solicite um orçamento